21 de dez. de 2008

Conversões de Wuv e Sonny




Tem gente que tem dúvida se a banda P.O.D., uma das bandas de maior sucesso atualmente no meio secular, é formada por cristãos ou não.

O site da MTV americana publicou uma matéria especial do P.O.D.. Nesta matéria podemos ver o testemunho de conversão de alguns componentes da banda, bem como a confissão de fé dos mesmos.

Anderson Silva (DotGospel) traduziu os melhores trechos da matéria do P.O.D., que você lê abaixo:

Wuv e Sonny cresceram em famílias problemáticas em uma das áreas mais pobres de San Diego. Os pais de Wuv tinham apenas 15 anos de idade quando ele nasceu; os de Sonny também não eram muito mais velhos que isso. Ambas as famílias tinham problemas com álcool e drogas, até o pai do Wuv era um traficante. "Na época você nem acha que isso é algo horrível, pois você não conhece nada que seja diferente dessa realidade," diz Sonny. "Você acha que isso é normal, que é a vida."

A vida começou a melhorar depois que o pai de Wuv descobriu o Cristianismo e apresentou os conceitos para o resto de sua família. Gradualmente seus pais conseguiram se livrar das drogas e reconstruir suas vidas. Foi nessa hora que Wuv encontrou religião também. "Eu os vi chegarem no fundo do poço," diz o baterista "e depois sairem de lá."

Depois que a família de Wuv se tornou espiritual, a família de Sonny foi atrás. A mãe de Sonny começou a ler a Bíblia e começou a ensinar seus filhos a procurarem a salvação. No início, Sonny não estava interessado. Daí sua mãe ficou doente com cancêr e morreu. "Eu estava sentado lá vendo ela sofrer," lembra Sonny, "e eu disse 'Qual é o propósito? O que importa essas coisas?'".

"Quando cheguei no fundo do poço'', diz Sandoval, Eu orei a Deus... Foi nesse ponto que falei pra mim mesmo, 'Chega de ficar brincando, chega de ficar zuando e me metendo em encrenca. Existe muito mais nessa vida do que o meu pequeno 'eu'. Eu preciso fazer algo que tenha significado, algo real.'"

E o que Sonny achou já o levou mais longe do que ele mesmo esperava, em turnês ao redor do mundo... Alguns acham que existe uma contradição em ter Cristãos fazendo um som agressivo e poderoso. Wuv acha estranho como as pessoas podem ser tão bitoladas.

...

"Assim que recebemos Jason e estávamos ensaiando, a gente se perguntou, 'Cara, como é que nossa música parece estar tão completa?'" diz Traa. "Eu olhei para as mãos de Jason e ele estava tocando direto no braço [da guitarrra]. Ele estava tocando diversas notas que eram inacreditáveis. Com Jason parece até que a gente tem dois guitarristas."

Como seus irmãos no P.O.D., Jason é Cristão. Eles o conheceram há oito anos atrás quando ele tocava numa banda gospel de thrash metal chamada Living Sacrifice. Depois que Curiel saiu da banda, Truby foi o primeiro e único a ser chamado para tocar, e ele ficou muito feliz de fazer parte do grupo.


Fonte: DotGospel

0 comentários:

0 comentários: