21 de dez de 2008

Curiosidades - Premiações e Indicações, e sobre quando Marcos saiu do P.O.D.

Notáveis indicações e premiações que P.O.D recebeu nos dois últimos anos
» P.O.D. recebe indicações ao GRAMMY 2003, a banda não venceu nenhuma das categorias que disputou, mas mesmo assim, valeu pelo reconhecimento.

» Categoria 17 - Melhor Performance de Hard Rock.

• All My Life
Foo Fighters (Vencedores)
• I Stand Alone
Godsmack
Do disco: The Scorpion King - Music From And Inspired By (Artistas Variados)
• Youth Of The Nation
P.O.D.
Do disco: Satellite
• No One Knows
Queens Of The Stone Age
Do disco: Songs For The Deaf
• Aerials
System Of A Down
Do disco: Toxicity


» Categoria 18 - Melhor Performance de Metal.

• Here To Stay
Korn
Do disco: Untouchables
• Portrait
P.O.D.
Do disco: Satellite
• My Plague
Slipknot
Do disco: Resident Evil - Music From And Inspired By The Motion Picture (Artistas Variados)
• Get Inside
Stone Sorr
Do disco: Stone Sorr
• Never Gonna Stop (The Red, Red Kroovy)
Rob Zombie
Do disco: The Sinister Urge

• Dove Awards 2003...

» Dove Awards consiste em uma Premiação da música gospel Internacional, que é realizada já há alguns anos, e é dividida em várias categorias de acordo com estilos. P.O.D pela 1ª vez é premiado!

» Categoria melhor música Hard Rock do ano .

Música "Hard Rock" do ano:
- “Electric”; Out Of My Mind; GS Megaphone; Ben Shreve; Spindust
- “Fireproof”; Fireproof; Pillar; Rob Beckley, Michael Wittig, Brad Noone, Noah Henson; Flicker USA
- “Boom”; Satellite; P.O.D.; P.O.D. (Traa, Sonny, Marcos, Wuv) Paul Sandoval, Marco Curiel, Mark Traa, Noah Bernardo; Atlantic (Vencedores!)
- “Symbiotic”; Conceived In Fire; Living Sacrifice; Rocky Grey, Arthur Green, Bruce Fitzhugh, Matthew Putman, Lance Garvin; Solid State
- “Tonight”; Engage; PAX 217; Josh Auer, Jesse Craig, Aaron Tosti, Dave Tosti, Joey Marchiano, Bobby Duran; ForeFront
- “Vapor”; Alien Youth; Skillet; John L. Cooper; Ardent

Categoria melhor álbum:

ÁLBUM "Hard Rock" do ano:
- Conceived In Fire; Living Sacrifice; Barry Poynter; Solid State
- Demon Hunter; Demon Hunter; Aaron Sprinkle; Solid State
- Fireproof; Pillar; Travis Wyrick; Flicker USA (Vencedores)
- Parade Of Chaos; ZAO; Barry Poynter; Solid State
- Truthless Heroes; Project 86; Matt Hyde; Tooth & Nail

Frequentemente, P.O.D, está em evidência na música americana, já tocou com o rapper "Ja Rule", em comemoração do ano novo de 2002, na MTV, recentemente, a banda teve em novembro de 2003, seu clipe Will You, por 3 semanas no TRL, entre os 10 primeiros da Mtv Americana, era "Payable On Death", fato ou não, é que eles afirmaram que colocariam mais peso no som com a entrada de Jason Truby na banda, no entanto, a realidade é que o som está bem mais leve do que esperavam, e a banda está mais melódica, até fizeram uma canção de amor, "Will You" que fala sobre relacionamentos. A banda também havia declarado que iria voltar as origens, seria algo como colocar mais rap nas músicas, assim como o primeiro álbum foi, no entanto, nenhuma música do novo álbum tem rap, a primeira faixa, "Wildfire" sugere algo rimado, mas não chega a ser Rap! Essa "volta as origens", seria fazer mais menção do nome "Deus, Jesus, Cristo, Espírito Santo, Jeová..." já que suas mensagens são de fé, e falam sobre o evangelho, o que de certa forma também não aconteceu, são muitas histórias contadas, "promessas quebradas", se bem que a banda está muito famosa principalmente depois de ter estado como a principal da Trilha Sonora de "Matrix Reloaded", estão em evidencia, mas com um som bem leve, Deixando os guturais e rasgadas de voz, comuns em toda sua carreira, de lado no último trabalho, mas ainda assim o CD agradou os "Warriors"(Guerreiros, como chamam seus fãs). Um som menos Hardcore e Metal, e mais pra Hard Rock, com bastante toques Alternativos, e "grooves" em suas músicas eles se mantêm fazendo uma boa música, e P.O.D segue...

Declaração de Sonny Sandoval, quando Marcos saiu da banda...


(19/02/02) a noite Sonny Sandoval, vocalista do P.O.D. anunciou o seguinte: "Nos deixa triste em dizer que Marcos não está mais com P.O.D. Nós nunca imaginamos ser a banda P.O.D. sem ele, mas nós sabemos que a nova visão dele é maior do que nós quatro junto. Eu sei que ainda tem muita coisa boa vindo em nossa direção para aqueles que colocaram sua vida na linha de batalha por aquilo que acreditam. É apenas pela bondade e graça de Deus que podemos olhar para o amanhã. Estamos trabalhando no single principal do Filme The Matrix Reloaded. E daqui a pouco estaremos gravando o novo CD completo..." (Fonte: Jesus Freak Hideout)

Nota: Para quem não sabe Marcos é o (ex)-guitarrista da banda. A razão da saída de Marcos é que ele está com uma banda nova chamada Accident Experiment com ex-membros da banda Sprung Monkey. O novo guitarrista do P.O.D. é Jason Truby, que é o ex-guitarrista e fundador da banda Living Sacrifice.

Em entrevista a MTV por celular, Marcos pôs a boca no trombone e disse que foi "demitido"! Marcos diz que foi demitido pelos "empresários" da banda por duas razões: 1. Porque ele estava fazendo projetos independentes da banda P.O.D e 2. Porque a filosofia e sua crença em Deus é diferente com as dos outros integrantes. Marcos diz que quer tocar apenas por diversão sem nenhum compromisso espiritual com ninguém e de acordo com ele a banda não gostou dessa atitude.

Nota: É importante notar que durante toda a entrevista Marcos usou palavrões que foram censurados. O Marcos não deu detalhes sobre a diferença "espiritual" entre ele e o resto da banda. E também disse que sua nova banda vai ser apenas uma banda de rock pesado com pitadas de rock progressivo para fazer festa... sem compromissos com nada ou ninguém. É triste ver o Marcos, mais que uma celebridade, um ser humano como nós, nessa situação, por isso pessoal, oremos pela vida dele, para que Deus o faça enxergar e reconhecer o erro. Amém.

Fonte da Matéria: www.pontogospel.com

0 comentários:

0 comentários: