20 de dez. de 2008

P.O.D. SOUTH AMERICAN TOUR - Shucky Miranda vocalista da banda SKIN CULTURE fala sobre a tour com P.O.D.

Ola warriors, esse é o diário de bordo da banda Skin Culture feito pelo vocalista Shucky Miranda, quero agradecer desde já ao Shucky e todos do Skin Culture por compartilhar conosco sobre essa tour com o P.O.D. pelo Brasil!

Escute o som do SKIN CULTURE aqui: www.myspace.com/skinculturetribal

Diário de bordo da tour POD / SKIN CULTURE
Por Marzio Shucky Miranda (SKIN CULTURE)

Dia 22 /11 O Kazebre , São Paulo-SP
As 9 hs da manhã a van nos apanhou em Mogi das Cruzes-SP e seguimos para Guarulhos buscar o restante da banda.
Chegamos no Kazebre por volta das 13hs onde fomos direto almoçar com o pessoal do BRUTHAL 6 e SHANNONS DEAD ;ambos Argentinos.
São duas bandas que merecem muito respeito, sem falar que eles são surpreendentes no palco.
Enquanto isso toda a estrutura do palco principal estava sendo montada pela equipe contratada pela organização do evento.
As 16:30Hs chega o POD para a passagem de som; era possível ouvir toda a euforia da galera que já se encontravam lá fila para comprar ingressos.
No meio da passagem de som , Marcos Curiel (guitarrista do POD) me chamou e me apresentou para os outros músicos da banda, pois estávamos nos falando quase que semanalmente pelo MSN.
Achei muito legal sua atitude, pois estaríamos juntos durante toda a tour da banda pelo Brasil.
Os músicos do POD são pessoas incríveis, muito respeitosos e atenciosos.

HORA DO SHOW
Chegando a noite em meio a muita chuva é dado início aos shows nos palcos 2 e 3 dentro do kazebre.
Na minha opinião todas as bandas deram o seu máximo e fizeram um grande espetáculo, mais não posso deixar de destacar a apresentação do BRUTHAL 6 (Argentina) que simplesmente surpreendeu a todos os presentes com seu visual futurista e seu som poderoso.
Foi interessante ver o preconceito de algumas pessoas que começaram xingando a banda e logo que o som começou estavam pulando lá no meio.
Pra dar uma esquentada me chamaram para cantar LIBRE com eles, uma das minhas canções favoritas da banda.
No seu todo , mesmo com uma aparelhagem deixando a desejar; todas as bandas conseguiram deixar o seu recado.
Como qualquer show ...atrasadíssimos , a organização nos deu apenas 30 minutos para que o SKIN CULTURE pudesse se apresentar, com isso deixamos 5 musicas de fora do nosso setlist.
Mais uma vez com um péssima sonorização, fizemos o nosso show como se estivesse tudo em perfeitas condições já que era uma grande oportunidade para o SKIN CULTURE.
Um momento marcante , foi quando o Marcos Curiel veio até o palco para nos prestigiar e então eu o trouxe para a frente do palco e o publico foi a loucura...haha , muito bom.
Foi uma apresentação digamos BOA , onde pelo menos muitos puderam conhecer um pouco do SKIN CULTURE ao vivo.
Quando ainda estávamos no camarim, fui chamado pela produção do evento no camarim do POD , eles me perguntaram porque tocamos tão pouco e eu respondi: "PORQUE A PRODUÇÃO MANDOU CORTAR METADE DO NOSSO SET LIST DE 50 MINUTOS".
E na frente de todos pude ver o quanto essa banda é digna de respeito, Sonny chamando a atenção da produção do evento pedindo que eles respeitem as outras bandas.

POD ????
O que eu posso dizer do show deles ...simplesmente perfeito !!!
A sensação é que nos remetemos a alguns anos atrás , onde a musica não estava tão banalizada e ainda havia toda aquele glamor das apresentações de uma banda desse estilo.

23/11 MASTER HALL - Curitiba-PR
As 5 da manhã o ônibus estava na porta do Kazebre nos esperando para seguirmos viagem para Curitiba, para a apresentação do dia 23.
Ao entrar naquele ônibus foi quando a ficha caiu e dissemos uns aos outros: pois é "ESTAMOS EM TOUR COM O POD".
Em nossa primeira parada na cidade de Registro , o Traa (baixista) já nos chamou para um bate-papo , em seguida chegou o Marcos e fomos todos almoçar as 11hs da manhã.
Novamente na estrada, só acordamos ao entrar em Curitiba EU e o Sonny sem voz por causa do ar-condicionado do onibus.
Eu tinha na mala um chá horrível de romã , mais que foi a nossa salvação....
Na passagem de som a banda toda no MASTER HALL e eu e os caras do POD no Hotel descansando por causa da garganta zuada.

O SHOW
Chegamos no Master Hall (não muito cheio) as 15 pras 8Hs da noite, no meio da apresentação do DAHRMA KAOS ...
Muito massa o som da banda , que ao meu ver tem fortes influências de DEFTONES.
A próxima banda a tocar foi o BRUTHAL 6 que faria ali sua ultima apresentação no Brasil nessa tour, e mais uma vez a banda conseguiu surpreender a todos os presentes.
O SKIN CULTURE entrou no palco as 22hs com a galera prestando muito atenção na banda, pois senti que todos estavam curiosos para conhecer o som da banda que faria a abertura de todos os shows do POD.
Muita gente gritava nome de musicas do nosso primeiro CD "HUMANGEDOM" , e que acharam nosso novo cd pesado de mais em se comparando com o primeiro trabalho.
Mais mesmo sem eu ter condições de fazer os vocais limpos, (feitos por Edu Tagliaferro nesse show) , pudemos sentir a galera muito feliz com a apresentação do SKIN CULTURE.
Após o show , reencontramos muitos amigos de Curitiba e até de Floripa que vieram nos cumprimentar.

24/11 DAY OFF
As 3 da manhã pegamos o caminho de volta pra casa, chegamos em São Paulo por volta do meio dia, e de lá seguimos cada um para suas casas descansar um pouco.
A galera do POD pro Hotel.

25/11 BOLA DA NEVE -São Paulo
Nos encontramos todos as 20hs no Bola de Neve em São Paulo , onde o POD faria ali um show especial para os membros dessa igreja.
Fui direto para o camarim deles , depois subi até a área VIP para assistir o show dos caras, que foi televisionado pela REDE TV.
A atitude dos caras é impressionante, pois ao longo da tour pudemos ver que eles não são religiosos e sim crentes em Deus.
Nos reencontramos no camarim deles, e apesar do segurança deles (Smitty) , meter medo em todo mundo hahahaha , comigo ele sempre foi muito bacana e nunca questionou meu acesso até os caras do POD.
Saímos dali direto para hotel , onde a banda foi tomar uma ducha antes de seguirmos para BH.
Chegando no hotel o WUV (baterista) , nos chamou para um barzinho ali próximo para mais um bom bate -papo.
Logo em seguida todos chegaram e fomos direto para o Mc Donalds, onde cada um comeu us 3 ou 4 lanches ....hahahaha
Achei estranho que no caminho para sair de São Paulo rumo a Belo Horizonte , notamos que nosso ônibus estava sendo escoltado pela policia; num entendemos nada mais tudo bem.

26/11 Belo Horizonte - MG
No caminho paramos em um posto de gasolina para esvaziar o banheiro do ônibus que estava com um cheiro insuportável.
Então fomos comer alguns doces mineiros, onde rimos muito com os caras quando lhes ofereci doce de Mocotó , e depois que eles comeram eu disse de que era feito ...hahahahha os caras quase perderam o fôlego de nojo !!! hahahahahahahhahaha
Chegamos em BH as 15hs ; no elevador do hotel estava escrito em inglês e português:
"POD and SKIN CULTURE , welcome to San Francisco Flat Hotel" que chique menino !!! hehehe
Logo após o Sonny desceu usando uma camiseta do SKIN CULTURE , e uma van nos levou para o CHEVROLET HALL para a montagem dos equipamentos, foi a casa de shows mais impressionante que eu toquei sem duvidas...

SHOW
As 20hs em ponto com a pista cheia , o SKIN CULTURE entrou com um som perfeito ; a energia do publico era incrível.
Fantástico como o publico mineiro interagiu com o som do SKIN CULTURE....esse foi um show perfeito !!!
As pessoas sempre gritando o nome das musicas , cantavam junto com a banda e até chamavam pelos músicos.
Posso dizer que esse show ficou marcado na história do SKIN CULTURE.
Novamente o POD entrou e fez um show inesquecível....

27/11 DAY OFF
Nesse dia tivemos na parte da manhã uma coletiva de imprensa para as duas bandas, a tarde a produção do show de BH convidaram a mim (como interprete) e o POD para que eles pudessem conhecer uma das maiores favelas re-urbanizadas do mundo.
O Sonny ficou impressionado com as crianças jogando capoeira, e com tudo o que eles estavam vendo ao seu redor. O Marcos e o Wuv me disseram que aquele lugar os lembrou muito a TIJUANA no México, porém lá havia um ar muito violento em relação ao Brasil.
O ponto alto desse passeio foi quando todos comeram o famoso churrasquinho , e eu disse que era churrasquinho de Gato, os caras ficaram até mole de enjôo hahahahahahhaaha , foi muito engraçado.
A noite antes de seguirmos viagem, fomos todos para uma churrascaria em Belo Horizonte onde eles estavam comemorando o dia de "Ação de Graças".
Foi muito marcante para nós do SKIN CULTURE quando o WUV se levantou pegou um copo de bebida e disse: "HOJE VOCÊS REPRESENTAM A NOSSA FAMILIA"

28/11 DAY OFF
Foi um dia para interagirmos , conversamos bastante sobre os projetos de cada um e sobre seus valores.
Pudemos aprender muito sobre o trabalho de uma banda grande.
Fomos todos ao shopping, e nos divertimos muito
A noite na piscina, o Mick (roadie de batera) estava se despedindo de todos, foi um momento muito emocionante para todos.
Pois ficamos sabendo que o POD vai tirar até o mês de setembro para descansar de 16 anos de estrada ininterruptos.
Todos estavam emocionados, nós por outro lado também emocionados por ser o ultimo dia na companhia desses grandes músicos e amigos.
Notei que todo tempo o Sonny estava olhando para a minha jaqueta camuflada , então eu o presenteei com a jaqueta.
Ele imediatamente subiu ao seu quarto e voltou com uma jaqueta da sua grife e me disse: "ISSO NÃO É UMA TROCA DE JAQUETAS , É UMA TROCA DE RESPEITO".
O que se pode falar disso ??? Sem palavras !!!

29/11 Brasilia -DF (Ultimo show)
Logo pela manhã , o Sonny interfonou no meu quarto e me perguntou se eu poderia acompanha-lo num rolê por Brasília...
Pegamos uma van e primeiramente fomos até o local do show, um Parque de Exposições gigantesco , acho que foi o maior que vi até hoje.
Assistimos a uma parte da montagem dos dois palcos para o show logo mais a noite.
De lá saímos e fomos para o Palácio do Planalto tirar algumas fotos, ele comprou algumas estatuas que simbolizam Brasília.
Voltamos para Hotel e encontramos todos perto da piscina; então o Sonny me perguntou qual era minha musica favorita do POD e eu disse YOUTH OF THE NATION pois é a musica favorita do meu filho.
Emocionado (talvez pela distância dos seus três filhos) , ele me convidou para cantar com eles essa musica a noite, e eu respondi que só aceitaria se eles também toca sem com o SKIN CULTURE numa musica nossa.

O SHOW
Chegamos no local as 20hs e estava bem cheio, mais ainda havia uma fila muito longa lá fora.
As 21Hs em ponto a introdução do SKIN CULTURE começou a soar no palco principal, com todas aquelas luzes e fumaça pra todo lado.
Por se tratar de um show 100% evangélico, nossa preocupação eram todas as igrejas que estavam ali presente , mais tínhamos que ser nós mesmos ....e entramos com toda a nossa garra!!!
Na primeira musica a guitarra do Edu Tagliaferro deu pau, e tocamos a musica inteira com apenas uma guitarra.
Mais a partir da segunda musica , o publico entrou no clima porrada da banda , pois éramos a única banda realmente pesada desse evento.
Assim como Belo Horizonte , o publico interagiu também com a banda , abrindo rodas imensas de MOSH PIT , pareciam furacões humanos.
Era tanta gente gritando e cantando os refrões das musicas que quase entramos em êxtase...hahahahhaa
Na musica NATION TRIBE AND RACES lá estavam MARCOS , WUV e SONNY nas percussões levando todo o publico presente ao delírio.
Na ultima musica THROW THE FIRST ROCK , aquele lugar parecia que iria desabar de tanta loucura, não sei como as igrejas enxergaram isso ; mais pra mim FOI A PRESENÇA DE DEUS naquele lugar.

As 23Hs o POD entrou soberano...
Um show simplesmente perfeito em termos de som e luz ...
Todos aqueles hits, toda aquela gente , toda aquela produção em que também acabamos de fazer parte.
Não há como dizer que Deus não existe...
E chegado YOUTH OF THE NATION , Sonny anunciou:
BRASILIA ????
SKIN CULTURE ..........FAMILIA DE BRASIL !!!!!
E todos , simplesmente todos os presentes cantaram em coro essa musica !!!
Após tantas acusações e tantas pessoas discutindo a veracidade dessa tour no Brasil....
ESSE FOI O PAGAMENTO !!! Um verdadeiro MILAGRE em nossas vidas!!!

Após o show o POD foi para o hotel , e nós ficamos para guardar todo o equipamento no ônibus para voltarmos sozinhos para São Paulo, pois dali eles seguiriam para o Chile e depois Colômbia.
Ao chegar no Hotel , todos os músicos do POD estavam no hall do hotel com varias pizzas esperando por nós , o que me deixou sem palavras e muito emocionado!!!
Subimos para o andar da piscina , e mais uma surpresa; o WUV trouxe todos os pratos dele e deu um para cada um dos músicos do SKIN CULTURE.
O Sonny então muito emocionado veio se despedir de nós , e deixou bem claro que somos uma família para sempre....
Permanecemos até as 6hs da manhã todos juntos ali, e todos eles esperaram agente entrar no ônibus e seguir de volta pra casa.

O que aprendemos nessa tour , é que independente de qualquer coisa ; O QUE IMPORTA É A FÉ !!!
E graças a Essa fé, em nosso Deus... Pudemos construir mais um capítulo da história do SKIN CULTURE !!!

Deus abençoe a todos


Segue algumas fotos do Skin Culture com P.O.D.
















0 comentários:

0 comentários: