22 de fev de 2013

BOOM - O RETORNO

 
14 de Maio de 2002. Essa foi a data oficial do lançamento do CD Satellite. O que ninguém acreditaria, é que 11 anos depois, a canção continuaria dando frutos ao P.O.D.
 Mas antes, veja alguns fatos sobre um dos principais singles da banda em todos os tempos;

Boom foi o terceiro single do Satellite (Alive e Youth of The Nation foram antes, e Satellite o 4º single lançado), e aparecia constantemente durante a programação de TV na época, inclusive em alguns filmes, e tendo um reconhecimento após um remix feito pelo músico Crystal Method. Após o ataque ao World Trade Center em 2001, Boom foi a unica música tida como ''inapropriada'' pela Clear Channel Communication (um programa existente para controlar os conteúdos distribuídos em massa nos EUA).
Após seu destaque, Boom começou a ser a faixa que dava início a maioria dos shows do P.O.D. - "Nós queríamos voltar com a mesma pegada que tívemos com Alive e encorajar as pessoas a serem felizes e gratas pela vida que tem. Não vamos nos esquecer de como nos divertir. Quando tocamos ao vivo, a platéia delíra, com seus punhos levantados e muita disposição." Marcos Curiel.
(Quem já ouviu Boom ao vivo em 2008 e/ou 2010 na tour pelo Brasil sabe bem como é isso.)
 O clipe, dirigido por  Gavin Bowden, apareceu com muita frequência na MTV2 e MMUSA. Contou com a participação de uma banda da Suécia, o Blindside. Veja o clipe aqui.

• Eleita melhor música do ano, no San Diego Music Awards - 2002
• Eleita melhor música pesada, no GMA Dove Awards - 2003
• Eleita 13ª melhor música de Modern Rock pela Billboard
• Eleito 8º melhor clipe de todos os tempos pela TVU'S BEST VIDEOS OF ALL TIME

De volta ao topo
12 de Outubro de 2012. Data do lançamento oficial do filme "Here Comes the Boom". O filme, estrelado por Kevin James e Salma Hayek, conta a história de um professor que decide ajudar seus alunos nas aulas extras... (seria muito spoiler contar o filme, vejam vocês mesmos, vale a pena). Além do nome do filme ter uma influência direta de Boom, a canção também se encontra na trilha sonora original, e é citada durante algumas partes do longa. (se quiser ver o vídeo com uma versão de Boom durante o filme clique aqui.)
  Nos meses seguintes, as rádios Norte Americanas começaram a tocar Boom repetidamente, gerando assim um alto acúmulo de ''novos-velhos-ouvintes'' do P.O.D., o que gerou a subida da canção no topo da Billboard. Hoje, se encontra na 13ª posição de música de Rock mais tocada. Para aqueles que acham que o New Metal morreu, nada mal, não é ?