30 de nov. de 2008

Release - Quarto Show [Belo Horizonte Chevrolet Hall 26.11.08]



Depois de muitos anos de espera, finalmente era chegado o grande dia, P.O.D. finalmente em terras mineiras, no palco do Chevrolet Hall, tradicional casa de shows da capital mineira.
Quem chegou cedo na fila ainda pode conferir uma prévia do que estava por vir na passagem de som da banda. Músicas como “It can’t rain everyday”, “Boom” e “Shine With Me” puderam ser ouvidas do lado de fora da arena, para alegria dos fãs atentos que esperavam sua vez de tomar seu lugar lá dentro. Após um pequeno atraso de meia hora para abertura dos portões todos puderam tomar seu lugar dentro da casa, e os que foram chegando primeiro iam tomando seu lugar próximo a grade.
As 21:00h em ponto começa o show da banda paulista Skin Culture, que até consegue animar um pouco o público presente, mas que teve como ponto alto mesmo a distribuição de garrafas de água pra galera da frente, naquele calor miserável que ia se formando por ali.
Após um show de aproximadamente 45 minutos eles deixam o palco, ficando todos na expectativa dos Warriors de San Diego.
Por volta de 22:10 começa a introdução característica da tour, as luzes se apagam e todos os olhos se voltam pro palco, ao som de Boom o Chevrolet Hall explode, e para aqueles que como eu temiam que Sonny não pudesse vir cantar com a galera graças a altura do palco, a primeira música vem para acabar com todas as dúvidas.
Foi o momento em que Sandoval teve a chance de ler mais de perto o cartaz do rapaz que mais tarde se tornaria o responsável pelo ponto mais emocionante do show.
Com uma qualidade impressionante, e uma presença de palco sensacional do líder Sandoval, tocaram Set it Off, e depois uma sequencia de músicas de divulgação do novo álbum, Addicted, Kalifornia-eye-a e Without Jah Nothin’. Uma pausa pra um dos clássiscos mais esperados da noite, Youth Of The Nation, que a galera toda cantou em uma só voz, mesmo que nas partes erradas em alguns momentos.
Quando Sonny se abaixou para orar durante Celestial, dava pra sentir que alguma coisa diferente iria acontecer, e após a execução impecável de Satellite, quando começavam os primeiros versos de Alive, Sonny desce do palco para vir buscar o cara que tinha levado o cartaz com os dizeres: “Please Call Me To Sing Alive With You; This is My Dream!”.
Apesar da resistência inicial dos seguranças, Sonny deu aquela moral e o rapaz conseguiu chegar ao palco, e mandou bem nas letras de Alive, e nas juras de amor ao vocalista, que, pasmem, foram correspondidas.
Após God Forbid sem muita coisa diferente, pq todo mundo ainda comentava o sortudo que subiu no palco, é a vez de Bullet the Blue Sky, uma das músicas mais porrada do dia, com a galera agitando muito no refrão. E pra encerrar no estilo, We came to rock the party all night long!
E assim chegava ao fim uma noite memorável para os milhares de fãs mineiros da banda que lá estavam, especialmente pro brother Benito, que realizou seu sonho de moleque naquele dia. Ficam as lembranças e a expectativa para a próxima vez, porque dia 26 de novembro de 2008, foi foda!

Texto by Mike!

P.O.D. - Alive

0 comentários:

0 comentários: